Moura e Santiago do Cacém

Governo encerra <br>serviços públicos

De­pois de en­cer­rados os postos dos Cor­reios e da GNR em Moura, o Go­verno quer agora fe­char os ser­viços de Fi­nanças no con­celho. Em luta contra esta me­dida, a As­so­ci­ação de Re­for­mados, Pen­si­o­nistas e Idosos de Moura re­a­lizou, há dias, uma acção de pro­testo junto àqueles ser­viços, que contou com o apoio dos au­tarcas da Câ­mara Mu­ni­cipal. No final da ini­ci­a­tiva foi apro­vada uma moção di­ri­gida aos grupos par­la­men­tares, Pre­si­dente da Re­pú­blica, pri­meiro-mi­nistro, mi­nistro das Fi­nanças, Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Moura e juntas de fre­guesia do con­celho.

Em San­tiago do Cacém, na úl­tima As­sem­bleia Mu­ni­cipal, foi apro­vada uma moção contra o en­cer­ra­mento par­cial dos postos da GNR de Al­va­lade e de Er­midas-Sado, an­te­vendo que tal seja «um pri­meiro passo» para que fe­chem de­fi­ni­ti­va­mente. A me­dida traduz-se na fi­xação de um ho­rário entre as 9 e as 17 horas, «apenas para aten­di­mento ao pú­blico, com o ar­gu­mento de so­lu­ci­onar o pro­blema da falta de pa­tru­lha­mento destas duas zonas», re­fere o do­cu­mento, onde se exige ao Mi­nis­tério da Ad­mi­nis­tração In­terna «o re­forço com mais efec­tivos».




Mais artigos de: Nacional

Valorizar as pessoas

Até ao dia 28 de Março vai estar em dis­cussão pú­blica o novo Plano Di­rector Mu­ni­cipal do Seixal, que de­ter­mi­nará o fu­turo do con­celho para os pró­ximos dez anos.

Ataque constante <br>e obsessivo

O Go­verno anun­ciou, no pri­meiro dia do ano, mais um con­fisco que in­cide sobre as pen­sões de re­forma atri­buídas pela CGA e pela Se­gu­rança So­cial.

Negócios de interesse

A su­cessão de po­lé­micas em torno de ne­gó­cios de in­te­resse e cri­té­rios du­vi­dosos na Câ­mara de Va­longo ocor­ridos du­rante a an­te­rior gestão PSD e a ac­tual gestão PS con­firma a jus­teza das crí­ticas que a CDU tem vindo a fazer sobre o pa­ra­digma de tudo pri­va­tizar e re­força a con­clusão de que estas po­lí­ticas são ter­reno fértil para op­ções rui­nosas.

Combate ao desperdício <br>em Loures

A redução de despesas com comunicações, água, luz e combustível está contemplada no orçamento da Câmara de Loures para 2014, que, segundo o presidente Bernardino Soares, tem como prioridade «combater o desperdício». «Tendo em conta...

Teatro em Almada

A ESTE – Estação Teatral apresenta «Eles tapam a cara com máscaras de lata e de madeira», no Fórum Romeu Correia, em Almada, no dia 11, às 21.30 horas, e no dia 12, às 16 horas. Este espectáculo, criado em...